Garantia Ti5

A Garantia Ti5 de velocidade contratada, refere-se à velocidade que a tecnologia suporta e está de acordo com as normas da ANATEL. Leia abaixo para conhecer melhor:

Conheça mais sobre a fibra óptica

Lembre-se que fatores externos podem influenciar na medição. As velocidades contratadas são velocidades nominais máximas de acesso, sendo que estão sujeitas a variações decorrentes da própria tecnologia utilizada e das redes que compõe a Internet, conforme os fatores técnicos abaixo expostos que podem interferir na velocidade contratada:

  1. Quantidade de pessoas conectadas ao mesmo tempo ao provedor de serviço de conexão à internet, o que gera o congestionamento de acesso;
  2. Distância entre o imóvel do contratante e a central com a infraestrutura mais próxima;
  3. Qualidade e extensão da fiação interna do imóvel do contratante;
  4. Capacidade de processamento do computador do contratante;
  5. Interferências e atenuações próprias da rede Internet, que fogem ao controle da contratada, produzidos entre o sinal emitido e o sinal percebido, principalmente quando a origem dos dados for originada em rede de terceiros;
  6. Páginas de destino na Internet;
  7. Problemas no microcomputador ou modem utilizado pelo contratante.

Saiba Mais

Por velocidade nominal máxima teórica entende-se a velocidade que a tecnologia suporta, ou seja, um usuário navegando na internet, poderá atingir até uma determinada velocidade limite, sem ter garantia que esta velocidade será sempre mantida em virtude da ocorrência dos fatores descritos nos itens ao lado.acima.

Por redes que compõe a Internet entende-se como um aglomerado de redes independentes, com equipamentos diferentes e administrados de acordo com políticas diferentes pelas Operadoras. Os pacotes que viajam na Internet, de acordo com as aplicações dos usuários, podem sofrer atrasos ou serem descartados no meio do caminho entre a origem e o destino, justamente porque os Equipamentos das Operadoras são diferentes ao longo da rede, afetando diretamente a velocidade do acesso do usuário à Internet.

Para reduzir o efeito de alguns fatores externos recomendamos que siga as instruções abaixo quando for realizar algum teste de velocidade:

  1. Feche outros aplicativos, documentos e pastas no seu computador;
  2. Conecte seu computador no modem através de cabo, evite conexões sem fio (as conexões sem fio podem influenciar na qualidade da medição)
 

Use os canais de atendimento abaixo para maiores informações